Tudo o que você precisa saber sobre RUAS
- Anelise Nunes

- 24 de nov.
- 2 min de leitura
No dia 28 de novembro, o artista Lago dá mais um passo em sua carreira com o lançamento de seu primeiro EP, “RUAS”, um projeto que traduz adaptação, sobrevivência, estratégia e ascensão, guiado pela vivência real de quem deixou a Bahia para enfrentar a selva da capital paulista.

“RUAS” carrega a metáfora do camaleão, símbolo central que representa a capacidade de se adaptar para sobreviver. Assim como o animal muda de cor para se harmonizar com o ambiente, Lago entendeu que precisava mudar mentalidades, comportamentos e estratégias para prosperar em um novo cenário.
“Esse EP é a continuação das minhas primeiras vivências em São Paulo. Tentei trazer a essência do que vivi desde que cheguei aqui, mostrando a luta, a energia e a evolução dessa fase”, conta Lago.
O EP é composto por quatro faixas que representam diferentes momentos da jornada do artista "Camaleão", "Cacique", "Cavalo de Tróia", "PJ8". Cada música expõe um fragmento emocional, psicológico e social desta transição Bahia para São Paulo.
A produção foi assinada mãos de Nandela, Saint, Senna e Nasser, mix e master ficou por conta de Sixxx. Na parte visual, Kemily Serimaht assumiu a direção criativa, enquanto Shanobba cuidou da capa e do design, o registro fotográfico ficou nas lentes de Gabriel, e stylist por Vecet. O marketing e planejamento foram desenvolvidos em conjunto com a Avera. Além disso, o EP conta com o feat de Yan Diaz em “Cavalo de Tróia”, somando ainda mais força à narrativa do projeto.
Quem é Lago?
Nascido em Feira de Santana, Bahia, Lago cresceu rodeado por música graças ao pai, que lhe apresentou Timbalada, Olodum, Jauperi e a cultura baiana. A música, no entanto, só tomou espaço definitivo na sua vida quando viu o irmão tocar violão, aos 13 anos, aquele momento mudou tudo.
Aos 16 anos, fez seu primeiro show ao lado de Delacruz, do love song ao trap, ele se firmou artisticamente e construiu um repertório que o levou a palcos como Micareta de Feira, Festival de Inverno de São Gonçalo.
A virada veio quando ele percebeu que precisava expandir seus horizontes, mudou-se para São Paulo para buscar visibilidade, oportunidades e evolução. Foi na capital que Lago entendeu que o rap, além de estilo musical, é estilo de vida, ali, encontrou uma forma madura de expressar suas vivências, dores e desejos.
Identidade e desafios
Entre os lançamentos marcantes da carreira, Lago destaca “Bunny”, seu primeiro trabalho depois da mudança para São Paulo, símbolo do início de sua transformação como pessoa e artista.
O artista destaca que sua maior dificuldade é manter constância nas redes sociais, um desafio comum entre artistas independentes. “Sou muito mais musical, então acabo travando nessa parte. Mas venho estudando e buscando evoluir”, afirma.
Durante o processo de lançamento do EP, Lago contou com estratégia, planejamento e acompanhamento da Avera para transformar suas vivências em narrativa, posicionamento e conteúdo.

“Quero fazer meu nome em cada canto da cidade, do estado e, futuramente, do país. Esse é apenas o começo”, afirma.
RUAS chega dia 28/11
Garanta o pré-save e esteja entre os primeiros a ouvir!
Acompanhe o artista nas redes sociais: @lagooficiall







Comentários