Por que você deve conhecer o artista Real D
- Anelise Nunes

- 24 de jul.
- 2 min de leitura
Real D surge como uma voz potente do interior paulista, nascido e criado em uma cidade do Vale do Paraíba, ele traduz suas vivências, sentimentos e reflexões em sons que misturam R&B, Trapsoul e Rap. Filho de uma mãe apaixonada por MPB e música internacional, Real D cresceu rodeado de discos, livros e palavras. Foi assim que desenvolveu desde cedo o hábito de escrever.

Real D iniciou no rap em 2017, nas batalhas de rima que aconteciam numa praça, logo após sair da pista de skate. Ele já conhecia a cultura, mas ver e viver aquilo acendeu algo novo. Em 2021, lançou sua primeira música, “Ambição”, marcando oficialmente o início de sua trajetória musical.
O rap se tornou abrigo. “Foi o acolhimento que só a cultura Hip-Hop proporciona. Ela me trouxe a autoestima que eu não podia ter”, conta Real D. Com o tempo, foi encontrando as vertentes que mais combinavam com sua alma. Hoje, o artista transita com fluidez entre R&B, Trapsoul, Plug e West Coast.

Real D é fruto de muitas referências. Do lado do R&B, nomes como Bryson Tiller, Frank Ocean, Jacquees e Ryan Trey moldaram sua sonoridade. O artista busca ser o mais humano possível em suas composições. Fala de amor, saudade, ciclos e memórias. Tenta sempre escrever o que gostaria de ouvir no mercado
“Gosto de trazer experiências já vividas por todos, que tragam sentimentos bons ou provoquem reflexão.”
Recentemente o artista lançou a mixtape “Melhor Parte de Mim” um projeto com oito faixas e trouxe participações como Romano, Paniagoo, P4ALMI, Bebeto, LYA, M4theuszin 012
Um dos maiores obstáculos enfrentados por Real D é a falta de visibilidade. “Ser do interior atrapalha muito. Vim de um lugar onde ainda não saiu nenhum grande nome na cena.”
Real D prepara novos singles, incluindo colaborações com artistas da sua região. Seu próximo lançamento será ao lado do irmão e parceiro de jornada Blvck012, que também atua como produtor em seus projetos. A faixa fala sobre foco, distrações e ciclos.
O conselho de Real D para quem está começando:
"Tenham autonomia sobre a arte de vocês. Estejam cercados de pessoas boas, estudem, saiam da zona de conforto. Não deixem o medo do primeiro passo ser maior que vocês. E, acima de tudo, coloquem Deus em primeiro plano. Ele é quem capacita, somos apenas ferramentas."
Acompanhe o artista nas redes sociais
Conheça nossas soluções de marketing em:







Comentários