Alma do Sábio: Jay Lee conecta realidades em sua nova faixa
- Anelise Nunes
- 27 de ago.
- 2 min de leitura
Jay Lee, nasceu em Novo Hamburgo (RS) e carrega a vivência de quem veio de uma família humilde, mas sempre com garra e força de vontade para construir sua própria história. Entre lutas e conquistas, o artista nunca deixou de acreditar que a música seria sua forma de vencer.

A paixão pelo rap surgiu cedo, aos 13 anos, quando descobriu o som dos 3 Temores (Projota, Rashid e Emicida). Desde então, nunca mais deixou de consumir hip hop. Em 2018, gravou sua primeira faixa em estúdio, mesmo sem experiência, e seguiu lapidando até conquistar seu próprio espaço.
Jay Lee encontrou sua identidade no Drill e no Boombap.
“Nada contra o trap, mas nunca me adaptei. Sempre gostei de beats mais pesados, que combinam com minha voz e meu jeito de rimar.”
Essa escolha fez com que sua sonoridade carregasse força, peso e identidade própria, refletindo sua vivência e autenticidade.
No rap nacional, nomes como Projota, Leal, Xamã, Major RD, Gali e Froid ajudaram a moldar suas letras e postura. Na cena gringa, sua maior referência é o Scarlxrd, que mistura screams de rock com trap.
Apesar da agressividade dos beats, Jay Lee se define como poeta e busca levar esperança:
“Quero que as pessoas se sintam bem e motivadas ouvindo meus sons, mesmo quando eu trago batidas pesadas.”
Seu último lançamento "Alma do Sábio" realizado no dia 25 de agosto é um fast drill eletrizante, com influências de ScarLxrd, Ziak e Leal, a faixa relata sua vivência e criatividade.
Ouça no Spotify:
A vida independente nunca foi fácil. Morando sozinho há mais de 7 anos, Jay Lee sempre precisou dividir o pouco que tinha entre aluguel, contas, alimentação e música.
“Cada perrengue que passo só me fortalece. Sei que minha história se torna cada vez mais emocionante.”
Em parceria com a Avera, Jay Lee planeja lançar uma faixa por mês, explorando o drill e o boom bap com ainda mais criatividade e identidade.
De artista para artista
“Não desapeguem do sonho. A música vive em nós, e o mais valioso é o caminho até o topo, não só a chegada. O percurso ensina, marca e fortalece. Seja firme, seja forte"
Acompanhe o artista nas redes sociais e não deixe de ouvir a "Alma do Sábio"
Instagram: @jaylee.051
Comentários